Capacitação de Colaboradores
Treinamento que consiste em capacitar colaboradores envolvidos nos projetos documentais, oferecendo conhecimento e domínio de ferramentas de ECM que permite acessar os conteúdos em qualquer plataforma incluindo o Mobile, possibilitando o acesso a ambientes altamente conectados dentro da necessidade de cada cliente.
Nós da CASSDOC acreditamos que a capacitação de equipes que conheçam os documentos produzidos pela organização onde atuam, podem transformar e melhorarem as organizações onde atuam.
Digitalização de Documentos
Processo pelo qual uma imagem ou sinal analógico é transformado em código digital, através de um equipamento e software.
Sabemos que a digitalização documental tem se tornado uma aliada das organizações, sendo eficiente na busca pelas informações que impactam em tomada de decisões.
É uma grande alida na preservação da memória institucional de valor histórico para as organizações.
Guarda Documental
Oferecemos serviço de guarda e armazenamento documental, com gerenciamento dos arquivos ativos e inativos. Permitimos a inserção e exclusão de novos documentos já armazenados/digitalizados, pois sabemos que alguns tipos documentais como de RH, geram documentos constantemente e que precisam ser unificados no prontuario como um todo.
Nosso conhecimento em conteúdo documental permite-nos diferenciar do mercado atual.
Gestão e Triagem Documental
A gestão se dá através do mapeamento documental, levantamento de tipologia de documentos produzidos pelos clientes, possibilitando-nos antecipar e atender com agilidade e expertise a organização documental dos nossos clientes.
A triagem se dá após elaboração da TTD um instrumento primordial para realização do descarte seguro dos documentos dos clientes, que possibilita redução de tempo, custo, preservação adequada dos documentos que a lei não permite descarte.
Tabela de Temporalidade Documental
Este instrumento permite-nos avaliar a particularidade dos documentos produzidos por nossos clientes e qual prazo ideal, respeitando o prazo legal e precaucional dos documentos e seus impactos.
É de grande valia para as organizações acompanharem o ciclo de vida documental, a TTD deve ser utilizada anualmente, para auxiliar na redução de custos e espaço físico para as organizações.
A Tabela de Temporalidade Documenta é o instrumento/meio com o qual se determina o prazo de permanência de um documento em um arquivo e sua destinação após este prazo, pois existem documentos que devem ser guardados por mais tempo e geram impactos fiscais.